Nosso Blog

Acompanhe nosso Blog

Respirar DF conquista nível 3 de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA nível 3)

Somos a única Clínica de Cirurgia Torácica no Brasil Acreditada, agora com  nível 3 de excelência, pela ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO, a ONA, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança  reconhecidos pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês). O ISQua é uma instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) composto por especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

O que é a Acreditação

A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado

A ONA e seus níveis

A acreditação ONA pode ocorrer em três níveis:

Acreditado (nível 1) Para instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Para ser acreditado Pleno (nível 2), além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

No nível 3, Acreditado com Excelência o princípio deste nível é a “excelência em gestão”. A instituição já deve demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

Marque sua Consulta On-line