Sobre a Clínica

A Clínica

A Respirar Medicina Especializada surgiu da união de equipes das especialidades de Pneumologia, Cirurgia Torácica e Fisioterapia em uma única clínica, visando o atendimento multidisciplinar das doenças respiratórias.

É especializada no diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico das doenças que afetam o aparelho respiratório, bem como avaliação do fumante e tratamento antitabagismo, diagnóstico e tratamento do ronco e apnéia do sono, realização de provas de função respiratória e exames de broncoscopia, entre outros.
A equipe de Cirurgia Torácica tem como principal objetivo a abordagem minimamente invasiva através de procedimentos cirúrgicos vídeo-assistidos. Essa forma de tratamento proporciona a mesma eficácia terapêutica comparada às cirurgias convencionais, porém com menores incisões cirúrgicas, menos dor pós-operatória e menor tempo de internação hospitalar.

A equipe de Pneumologia tem como objetivo buscar o diagnóstico preciso, investigando para tratar a causa, e não somente os sintomas. Há grande esforço também para a prevensão de doenças respiratórias e na eliminação dos fatores de risco em pacientes pré-dispostos a desenvolverem algum tipo de doença do aparelho respiratório (tabagismo, hereditariedade).

A equipe de Fisioterapia por sua vez, tem por objetivo reabilitar pessoas com algum tipo de doença respiratória ou cardiovascular, inclusive durante pré e pós-operatório, além de desenvolver programas de atividades físicas para pessoas acima de 60 anos.

Missão:

Atuar na promoção da saúde, com foco no aparelho respiratório, prestando serviços que possam contribuir para o bem-estar da sociedade, utilizando tecnologia adequada e qualidade superior.

Princípios:

  • – Máximo respeito ao paciente, colocando nossa responsabilidade acima de tudo;
  • – Valorização dos recursos humanos, promovendo seu crescimento pessoal e profissional;
  • – Constante aperfeiçoamento tecnológico e administrativo;
  • – Promoção e manutenção de elevado padrão ético.

Laboratório de função pulmonar:

Como um laboratório de função pulmonar, temos o objetivo de fornecer aos nossos pacientes resultados precisos e em tempo adequado. Investimos permanentemente na nossa equipe técnica, no controle de infecções e biossegurança, no controle de qualidade e em equipamentos de vanguarda.

Admissão de Corpo Clínico

Visando manter sempre o alto nível de qualificação no atendimento dos paciente pela clínica Respirar Medicina Especializada, foram definidos critérios rígidos para que a inclusão de médicos no seu corpo clínico.

No caso dos pneumologista, os médicos deverão ter concluído 2 anos de residência em clínica médica e mais 2 anos de residência de pneumologia, para os cirurgiões deverão ter completado 2 anos em residência de cirurgia geral e 3 anos em residência de cirurgia torácica em serviços reconhecidos pelo MEC, bem como reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica – SBCT, registro no CRM/DF, bem como não conter nenhum tipo de punição por desvio de conduta ética ou profissional emitida pelos Conselhos Regional e Federal de Medicina.

A clínica Respirar não permite qualquer desvio de conduta pelos membros do seu corpo clínico, é extremamente necessário que seus cirurgiões não possuam conflitos de interesse em relação aos equipamentos e materiais cirúrgicos por eles utilizados, como órteses e próteses, qualquer membro do corpo clínico que participar de algum desvio de conduta ética, profissional ou legal, será imediatamente desligado do corpo clínico da Respirar Mediciona Especializada.

A composição de toda a Diretoria da Clínica é feita por aclamação e aprovação por todos os médicos integrantes do seu corpo clínico e atualmente composta por:

Diretoria Administrativa: Dr. Humberto Alves de Oliveira Diretoria

Financeira: Dr. Rafael Marques Ribeiro Pessoa

Marketing: Dr Thiago Braga

Educação Continuada: Dr Flávio Brito Filho

Responsável Técnico: Dr. Humberto Alves de Oliveira

 

Marque sua Consulta On-line