Nosso Blog

Acompanhe nosso Blog

Campanha Tabaco

TABAGISMO, UMA EPIDEMIA MUNDIAL

O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O cigarro é o único produto legal que causa a morte da metade de seus usuários regulares. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, um bilhão e 200 milhões de pessoas (entre as quais 200 milhões são mulheres), sejam fumantes. Números divulgados pelo Ministério da Saúde em 2007 apontam que o índice de fumantes na população brasileira alcançava 16,4%. A cada 100 pacientes que desenvolvem câncer, 30 são fumantes. No caso dos pacientes com câncer no pulmão, esse índice salta para 90% do total.

CESSAÇÃO DO TABAGISMO.NO FUTURO, VOCÊ VAI DESEJAR TER PARADO HOJE

Devido ao amplo consumo e consequente desenvolvimento de doenças relacionadas ao tabaco, há constante preocupação em desenvo

lver medidas de apoio à cessação do tabagismo. Aliados à determinação pessoal, os tratamentos que hoje são disponíveis devem sempre ser dirigidos por médicos competentes, e combinam o uso de medicamentos a terapias cognitivo-comportamentais, os quais contribuem para o abandono definitivo do cigarro.

Open chat
1
Olá!
Gostaria de mais informações sobre consultas e procedimentos?
Clique no botão abaixo!